O gin é uma das bebidas mais emblemáticas e antigas da Inglaterra, com uma história que remonta ao século XVII. Uma das variedades mais conhecidas é o London Dry Gin, que se destaca pelo seu sabor único e pela tradição que envolve a sua produção. Vamos explorar a história e a produção do London Dry Gin junto a AT FIVE, desde suas origens até os dias de hoje.

A história do London Dry Gin

O gin surgiu na Inglaterra no século XVII como uma alternativa barata ao brandy, que na época era importado da França. A bebida era inicialmente conhecida como “jenever”, um tipo de aguardente de cereais que havia sido desenvolvido na Holanda. Com o tempo, os ingleses começaram a produzir sua própria versão da bebida, adicionando ervas e especiarias para dar um sabor mais agradável e diferenciado.

O London Dry Gin surgiu no século XIX como uma evolução do gin tradicional. A bebida é produzida apenas com álcool neutro e uma mistura de ervas e especiarias, sem a adição de açúcar ou outros aditivos. Essa técnica de produção é conhecida como “destilação a seco” e é responsável pelo sabor único e seco do London Dry Gin.

A produção do London Dry Gin

Para produzir o London Dry Gin, os produtores utilizam álcool neutro de cereais, como cevada ou milho, e adicionam uma mistura de ervas e especiarias que inclui zimbro, coentro, casca de laranja e raiz de angélica. Esses ingredientes são macerados no álcool por algumas horas e, em seguida, destilados em alambiques de cobre. Durante a destilação, os produtores adicionam apenas água pura para diluir a bebida e atingir o teor alcoólico desejado.

Após a destilação, o gin é filtrado e engarrafado. O London Dry Gin é caracterizado por seu sabor seco e equilibrado, com notas de zimbro e especiarias. A bebida é versátil e pode ser consumida pura, com gelo ou em coquetéis clássicos, como o Gin and Tonic e o Martini.

O London Dry Gin é uma das bebidas mais emblemáticas da Inglaterra, com uma história que remonta ao século XVII. A técnica de produção do London Dry Gin, conhecida como destilação a seco, é responsável pelo sabor único e seco da bebida. A mistura de ervas e especiarias utilizada na produção, incluindo o zimbro e o coentro, é responsável pelas notas de sabor equilibrado que tornam o gin tão apreciado em todo o mundo. Se você é fã de gin, não deixe de experimentar o London Dry Gin feito com a AT FIVE e descobrir o sabor e a tradição que essa bebida icônica tem a oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *